8.2.16

Livro: A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Olá, pessoal. Tudo bem?

Hoje vou falar um pouco sobre um livro que li recentemente e gostei bastante, é o A Rainha Vermelha de Victoria Aveyard.



Lembro de ano passado ver a chamada de vários posts e vídeos sobre o livro, mas nunca me interessava por conhecer mais.
Então, recentemente em um blog, uma garota me indicou a leitura, disse que se eu havia gostado de A Seleção, também gostaria desse livro, e daí eu fiquei com vontade de ler.



O livro conta a história de Mare Barrow, que vive numa sociedade onde as pessoas são divididas pela cor do sangue: os prateados e os vermelhos.

Os prateados são vistos como melhores, eles possuem poderes especiais e todos tem uma vida boa. Já os vermelhos, que é o caso da personagem principal, são os que fazem os trabalhos pesados e mais sofrem injustiças.



Acontecem alguns eventos que levam Mare a trabalhar para o rei, e durante uma prova ela descobre que tem poderes também. Mas como ela poderia se é uma vermelha?

Começa então muita aventura, muitas mentiras e muitos segredos, várias coisas acontecem.



Eu gostei bastante do livro. Tem um pouquinho de romance, mas o legal é que não é o foco da história. Talvez a autora aborde mais no próximo livro. Isso mesmo: o legal é que tem continuação. O segundo livro da série é: Espada de Vidro (será lançado dia 12/02, se não me engano). Além disso, há também o livro Coroa Cruel, que apresenta contos sobre duas personagens de A Rainha Vermelha.



Espero que tenham gostado, beijos.

Acompanhem-me nas redes sociais: Facebook / Instagram / Youtube

Também estou no snapchat: andressabruske

Nenhum comentário:

Postar um comentário